segunda-feira, 12 de abril de 2010

Como cuidar de seus produtos de beleza


Para a pele
Evite o desperdício de pó facial. Não retire o plástico que vem no interior do produto. Em vez disso, faça pequenos furos e passe a esponja (ou pincel) por cima, normalmente.

Limpeza facial
Cremes para o rosto ajudam a tratar, mas é preciso lavar as mãos com água e sabonete antes de utilizá-los para não infectar a pele. Na hora de passar o creme, retire-o com uma espátula, evitando o contato direto com os dedos. Depois de usar, limpe a espátula, para evitar a proliferação de micro-organismos. Eles podem causar doenças de pele.

Rímel
Se o rímel estiver muito grosso na hora da aplicação, umedeça o aplicador com um pouco de removedor de maquiagem para os olhos.

Xampu
Não deixe o xampu, o condicionador ou o hidratante no sol. O calor pode diminuir a eficácia dos produtos.

Batom
Se o batom derreteu não se desespere. Coloque-o na geladeira por alguns minutos e só volte a usá-lo depois. Ele vai retornar à forma natural.

Misturas
Aquela antiga idéia de colocar pílula anticoncepcional no xampu e no condicionador para o cabelo crescer não passa de lenda. Essa mistura compromete a qualidade e pode até estragar seu cabelo!
Armazenamento
Não guarde seus produtos de beleza e maquiagens em lugares úmidos. Os cosméticos devem ser sempre armazenados em locais secos e longe do sol.

Pinça
Se a pinça perdeu o fio, passe uma lixa de unha na lâmina. Ela voltará a ficar afiada.

Validade
Fique atenta ao prazo de validade dos cosméticos. Mudanças na textura, na cor ou no cheiro do produto podem ser sinais de que ele está estragado.

Pincéis merecem cuidados especiais
Os pincéis de rosto também devem ser lavados. Além de tirar os resíduos da maquiagem, você vai garantir a durabilidade deles. Coloque as cerdas dos pincéis para baixo, em água corrente morna. Não molhe as partes em que os fios estão presos ao cabo. Aplique um pouco de xampu para cabelos infantis e esfregue suavemente. Em seguida, aplique o condicionador. Para secar, estenda uma toalha na pia (seca) e encoste o pincel na parede, com as cerdas voltadas para baixo. O processo deve ser feito a cada 15 dias.
Pincéis de boca: Após a utilização dos pincéis de boca, limpe-os com lenço umedecido.
Nas lojas: Não experimente os batons do provador nas lojas de cosméticos! Se você quer saber como é a cor, aplique no braço ou no dorso da mão.

3 comentários:

mary disse...

ótima dica agente é tão relaxada né, as vezes por preguiça mesmo não cuidamos dos nossos protudinhso que nos faz se sentir tão bem, hoje só vai dareu no teu blog hehehe, cada dia melhor e eu amo^^

Luxos de Princesa... disse...

Pois é Mary, mais a maioria é assim na correria quebra sombra, batom, lapis e por ai vai, essas dicas deviam ser impressas e ser coladas no espelho pra lembrar toda vez que for usar as maquiagens, rss.
Oxe menina pode comentar a vontade e fico tão tristinha hahahaha, amo responder toooodos!

Karla Viviane disse...

Amei essas dicas...

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...