quarta-feira, 15 de junho de 2011

Herbia Cosméticos Orgânicos


Mais uma parceria realizada com sucesso é a Herbia Cosméticos Orgânicos, vamos saber um pouco mais sobre a empresa e suas propostas.

Tudo começou em 2005, quando plantamos as primeiras sementes do nosso negócio. Na área rural de Joinville, iniciamos o cultivo de diversas plantas aromáticas, ao mesmo tempo investimos em prédio, instalações e equipamentos para extração de óleos essenciais na condição de produção orgânica.
Iniciamos as primeiras destilações experimentais com Patchouli e Melaleuca em 2006, plantas que ainda são cultivadas e destiladas até hoje na Herbia. Firmamos em 2007, convênio com a UFPR (Universidade Federal do Paraná), aprimorando o cultivo e o processo de produção até atingir padrões de qualidade ISO (International Stardard Organization), o que nos levou ao reconhecimento do mercado como produtores de óleos essenciais de qualidade superior. Na seqüência, em 2008, obtivemos a certificação orgânica do cultivo e unidade de extração do óleo essencial.
O conhecimento adquirido com os óleos essenciais, sua composição, propriedades e aplicações, nos levaram quase que naturalmente ao desenvolvimento de cosméticos, onde os óleos essenciais são cruciais para obtenção de efeitos sensoriais e terapêuticos.
Foi assim que, em 2009, culminando um período intenso de pesquisas, avaliações e testes, estávamos prontos para lançar uma linha de cosméticos orgânicos diferenciados, utilizando tão somente óleos essenciais puros e componentes naturais que oferecessem efeitos terapêuticos.
No final do mesmo ano a Herbia obtive o certificado dos cosméticos pelo IBD, empresa brasileira que atua há mais de 25 anos no Brasil e países da América do Sul, América Central, Europa e Ásia. O IBD tem, inclusive, competência para conceder às empresas selos de certificação internacional, como é o caso do IFOAM e do USDA. A Herbia possui estes dois selos.

O que são cosméticos orgânicos?

São produtos formulados e produzidos exclusivamente com ingredientes naturais certificados, que oferecem benefício para a saúde.




3 comentários:

Unknown disse...

Ainda não conheço a marca...

Mas se vc gosta de make, estou sorteando um kit da contém 1g lá no meu blog, passa lá!!

Beijooo!
=*

SIL disse...

oie parabéns pela nova parceria., sucesso!!!

Caroline Rivieri disse...

oi flor..parabens pela parceria...essa marca eu nunca tinha visto...gostei

sucess flor

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...