sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Na cozinha...strogonoff caipira de frango


Faz tempo que não coloco uma receita aqui no blog então essa vou deixar já hoje, assim da tempo de comprar os ingredientes caso alguém queira fazer.
Amo strogonoff tanto de carne como de frango, mais como não moro sozinha e "pessoas dependem de minhas refeições" tento adaptar uma receitinha aqui e ali e sempre estou inventando algo.
Esse strognoff fica muito gostoso, além de ser leve a é receita diferente, todos que provaram, aprovaram! E suspiram por mais..rs
Lembrando que essa receita foi criada com muito carinho por mim e compartilhada aqui no blog com vocês, se colocar em seu blog ou site coloque os créditos por gentileza.



Chega de blábláblá e vamos a receitinha

Ingredientes


1 peito de frango grande cozido e desfiado (em pedaços grandes)
2 latas de creme de leite sem soro da nestlé
2 a 3 sachês de sazon laranja
1 lata de milho
1 cebola grande picada
5 dentes de alho
2 colheres cheias de margarina qualy
1 colher de sobremesa de cominho em pó
1 copo de água
salsinha fresca picada
sal a gosto

Modo de fazer


Em uma panela derreta a margarina acrescente a cebola picada e deixe amolecer um pouco então acrescente o alho até ficar ambos dourados (não queimados, ok!).
Em seguida coloque o frango desfiado na panela junto com o sazon, salsinha picada e cominho, mexa devagar para que o frango não se desfaça (para isso use uma colher de pau).
Então junte a água e o milho e os deixe em fogo baixo esse caldo terminará de misturar os temperos.
Sal a gosto lembre-se que vai duas latas de creme de leite, por isso experimente para não ficar sem tempero.
Quando o frango estiver com pouco caldinho na panela acrescente o creme de leite sem soro e mexa devagar.
Mais uns 3 minutos no fogo tempo de aquecer o creme de leite e estará pronto seu strognoff caipira de frango.
Se achar que o caldo ficou grosso, basta acrescentar um pouquinho de leite.

Acompanhamento batata palha e salada verde (alface).

5 comentários:

SIL MIZEL disse...

Uau!! nossa amiga., parece muito boa mesmo essa sua receita., hj quase não almocei e me deu fome..rsrs bjs

Milla disse...

Ei moça!! Só hj vi eu comentario rsrs. É que tô sem tempo, meu blog ta abandonado tadinho rsrs. O que eu mais queria era fugir pra um lugarzinho tranquilo, e poder ter meus bichinhos soltos.....juro que iria criar ate galinha kkkkk, mas comeria apenas os ovos, as galinhas não tenho dó....um dia quero virar vegetariana, tenho pena quando penso que estou comendo uma galinha, ou um porquinho... tenho que evoluir ate cheegar a esse ponto.
Beijinhos pra vc flor!!
Otimo fim de semana......

fui...

RUDYNALVA disse...

Fiquei com água na boca e acho que vou preparar hoje no almoço, vamos ver o resuultado, adorei!
cheirinhos
Rudy

Ana disse...

Que delicia!!!
Deu ate fome =D
Vou copiar e guardar nomeu livro de receitas, virtual!!!

Nayara Apda P. Waidman disse...

Nossa... adoro strogonoff...
esse parece ser beeem facil de fazer....
vou tentar!
=**

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...