terça-feira, 6 de julho de 2010

Cuide bem da sua pele no inverno



Durante o inverno, a pele fica exposta a diversas ações do ambiente, estando assim vulnerável ao ressecamento e rachaduras.

Nessa estação, é importante tomar cuidado para garantir a proteção dermatológica e passar os meses de frio com a pele macia e saudável.

A primeira dica consiste na hidratação diária, a oleosidade natural da pele fica comprometida com o clima seco do inverno, por isso é fundamental o uso de cremes que visem hidratar os poros do rosto.

O suor é uma forma encontrada para promover a auto-hidratação da pele, mas no inverno a transpiração é limitada, por isso abuse dos hidratantes e não lave o rosto com tanta freqüência para manter a camada de gordura natural da pele.

Quando estiver no banho, passe uma bucha no seu rosto, isso vai ajudar a eliminar as impurezas e todas as células mortas da pele. Beba bastante água, tenha uma alimentação saudável e não esqueça de também usar o filtro solar nessa estação.

Esses cuidados diários vão garantir a você uma pele saudavél e bonita.


Luxos de Princesa





5 comentários:

Viviane Tassi Brabos disse...

Adorei as dicas, concordo plenamente, acho que no inverno a pele se não cuidada fica com ar de cansaço, sem viço.

Bjo

Aninha disse...

Oi lindona!
Minha pele é doidinha! kkkkkk
No verão ela é suuuuuuuuuper oleosa!!! E no inverno fica seca!!!! kkkkkkk
Vai entender, né?!
É sempre assim... no verão uso produtos pra pele oleosa, e no inverno tenho que ficar hidratando sempre!

Eu já tenho o costume de passar levemente a bucha no rosto durante o banho, e acho que ajuda bastante...

Já a água... ai... no inverno eu sempre acabo descuidando um pouco... é que não dá sede! kkkkk

Bjo

Oficina Chic disse...

Gostei das dicas!
Beijos, Gabi

Vanessa Rolim disse...

Olá! As dicas são ótimas. Eu lavo a minha duas vezes ao dia com um sabonete próprio para pele oleosa, em seguida passo um adstringente, espero um pouco e passo protetor solar. Faz um bem enorme, beijos*

Uan Luxos de Princesa disse...

VIVIANE a tendência no inverno é sempre optar por banhos quentes o que acaba com a pele, então esses cuidados devem ser redobrados.


ANINHA querida presumo eu que tua pele tenha vida própria hahahaha, onde já se viu mudar conforme a temperatura? Ara viu:)
A água não pode dispensar amor, não só para pele o orgânismo todo agradece.
Experimente protetores Oil Free ele evita que a pele fique oleosa.


GABI e são dicas tão facéis né, mais no inverno a gente tem uma coisa que nos arrasta, chamada preguiça é pra tudo pele, academia uma tristeza só rs.


VAN querida está no caminho certo eu faço isso também mesmo nos dias frios rs.

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...