domingo, 10 de outubro de 2010

Olhos coloridos para o verão

Se, nos últimos tempos, os olhos pretos esfumados foram a grande aposta da maquiagem, agora a cartela está coloridíssima. Tons fortes de amarelo, azul, verde e até mesmo tonalidades pastel estão presentes no make.

“O verão é propício para as cores fortes, vibrantes e intensas. A grande dica é ressaltar a parte que você mais gosta: olhos, boca... Agora, minha dica mais preciosa é não carregar demais nas cores. Tente combinar sem ser exagerado”, diz a make-up artist Nicole Gonçalves.
Veja como:
Tons para a sua pele

“Escolha a cor que mais combina com a sua pele”, diz. Pele morena e negra vai bem com vinho, amarelo, verde e laranja. "O contraste fica incrível!”, revela Nicole. Para quem tem pele branca, a ideia é usar azul, verde, rosa, laranja ou até mesmo um vermelho.
Equilíbrio

Nicole explica que não podemos colorir todo o rosto. “Enfatize mais os olhos, apague a boca e assim por diante”, ressalta.
Os delineadores e máscaras

Eles podem ser a chave do look. Atualmente, existem até mesmo alguns metalizados. “Eu amo delineadores! Acho chique, intenso. A maquiagem fica diferente, exótica e incrível se misturada ao batom correto”, lembra ela. Nicole diz que, recentemente, usou uma máscara roxa e um batom rosa. “Senti que as cores se uniram. Mas não coloquei nenhuma sombra, para dar mesmo aquele destaque especial na máscara. Você pode também fazer um delineador da cor desejada. Basta um pincel fino, água e sombra. Assim você pode inovar sempre.”
Colorindo a linha d'água dos olhos

Um truque que, certamente, faz a diferença. Como fazer? “Simples. Basta ter o lápis da cor que você mais gosta. Os pretos diminuem os olhos, cuidado! Mas outras cores podem aumentá-los, como branco, bege e outras cores claras. Coloque bastante lápis dentro dos olhos em baixo e em cima. Em seguida, muita máscara para dar destaque”. Nicole sugere um batom diferente para finalizar.

O branco

Pode ser usado junto a tons coloridos. “Acho muito bacana lápis branco na parte inferior dos olhos, eles aumentam e dão um diferencial. Já o iluminador branco é só para pessoas branquinhas”, diz.
Como realçar as tonalidades

A maquiadora dá uma dica valiosa: misturar a sua sombra com água. “Prático e econômico. Basta umidecer o pincel na água, retirar o excesso no papel e passar na sombra. A água (ou soro e colírio) faz com que a sombra pigmente mais fácil, realça a cor e a durabilidade".
É possível misturar cores?

Sim, mas Nicole Gonçalves ressalta que, para isso, é preciso ter muito cuidado. “Poderá ficar muito carregado e exagerado. Tente colocar e sombra colorida e esfumar com cores mais básicas como o preto e o marrom”, explica. “Assim, sua maquiagem nunca fica ‘over’”.
O look sugerido por Nicole, passo a passo

Faça normalmente a pele (corretivo, base e pó). Escolha uma sombra que lhe agrade. Não esqueça de esfumá-la bem em toda a pálpebra móvel. Coloque um pouco de blush e gloss. “Acho simples e dá um efeito todo especial para o seu dia a dia.”





*Fonte gnt

4 comentários:

B.A. disse...

Eu adoro os pretos esfumados! Não sei se tenho coragem para aderir aos coloridos! Adorei seu post!
Bj

Luxos de Princesa... disse...

Eu também Bárbara, esta ai um moda difícil de seguir rs.
Obrigada pelo carinho, sinta se em casa.

Beijos!

Rebecca Antunes disse...

Amei a dica Uan, mais tenho a mesma opinião que vocês.


Bjs Gaby.

Luxos de Princesa... disse...

Rebecca só experimentando pra ver né flor, asism de imediato não gostei não.

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...