quinta-feira, 4 de março de 2010

Unhas bonitas e saudáveis


Francesinha, curta, comprida, redonda, quadrada, não importa como elas estejam. As unhas também passam por mudanças que acompanham a moda e deixam as mulheres bem preocupadas. Afinal, a mão está visível o tempo todo e é alvo certo dos olhares.

Acompanhando ou não os estilos, se estiverem mal tratadas são sinônimos de mãos feias, descuidadas e envelhecidas. A unha é o apêndice mais duro do nosso corpo, porém está susceptível às alterações das mais variadas, que comprometem diretamente sua estética. Portanto, em casa ou no salão você precisa ficar atenta, principalmente, com os utensílios utilizados. Procure não dividir alicates e lixas e, nas idas a manicure, verifique se foram esterilizadas. Dessa forma, você não corre risco de se contaminar com bactérias que podem, até, fazer com que a unha caia. Inicialmente, os cuidados devem se voltar para o corte, que nos cantos nunca deve ser profundo para não encravar.

Não se deve remover totalmente as cutículas, pois a película tem a função de proteger contra fungos e bactérias. A remoção freqüente e excessiva pode levar às infecções repetidas e alterar a estrutura.

Esmaltá-las constantemente provoca o ressecamento e, como conseqüência, unhas quebradiças. Para prevenir, deve-se dar um intervalo - pelo menos de uma semana a cada três - no uso do esmalte e, neste período, aplicar cremes hidratantes ou óleos.

O aparecimento de linhas transversais ou longitudinais está ligado aos traumatismos constantes do dia a dia. Unhas descoladas e esbranquiçadas revelam a presença de micose causada por fungos ou ainda psoríase. Para identificar, é necessário um exame clínico e laboratorial, porém sempre há um tratamento para cada caso.




8 comentários:

Anônimo disse...

Vale lembrar também do risco que há de se contrair a hepatite. O melhor sempre é levar de casa os seus alicates e demais materiais que envolvam o corte.

Luxos de Princesa... disse...

Com certeza, a melhor forma de se prevenir é ter seu próprio kit, eu não uso nada da minha manicure, na verdade nem esmaltes.
Morro de medo, todo cuidado é pouco!

Mary disse...

pior que é cada coisa que agente ve em salão que o melhor é levar o próprio kit mesmo, ainda não tenho o meu mais logo vou comprar, será que tem diferença de marcas, melhor pior e tal?

Unknown disse...

Agora o tom de vermelho q esta na foto é provocaçao para o amorrrrrrrrrrrrrrr, tem boas intenções aí ahahahaha

Unknown disse...

Precisa acompanhar a Ana Maria Braga, ela anda usando uns esmaltes maravilhosos também ......Sexta Feira ela estava com o tom de verde musgo com gliter .....maguinífico

Luxos de Princesa... disse...

olha Mary o meu kit é da mundial acho uma marca muito boa,tanto que tenho a dois anos e estão novinhos:)

Luxos de Princesa... disse...

AIAIAI, Ci sou suspeita tu sabe né, vermelho é vermelho e aaaamo.
Ahhhh, vermelho que te quero tão bem hahahahaha.
As intenções sempre são as melhores *ui*.
E eu não vi menina, esse verde de sexta?
Ainda essa semana ela estava de rosa chiclete ela é antena rs.

Unknown disse...

Opa !Eu pelo menos tenho segundas terceiras intenções quando passo vermelho rsrsrs
Mas também amo vermelho;Tu sabe como é , mulheres esquematizam tudo antes de usar qualquer coisa ahahaha

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...